Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana

As minhas sugestões para este fim-de-semana, serão também sugestões para terça e quarta-feira porque se festeja o 25 de Abril.

Encontro Nacional de Jogos Tradicionais
Nos 21 (todo o dia) e 22 ( de manhã) no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, vai poder voltar à sua infância e jogar quem sabe ao pião, saltar á corda, fazer uma corrida de sacos, jogar à laranjinha, entre muitos outros jogos.
Faça a sua inscrição no nº telefone 214825556

7ª Mostra de Teatro de Amadores do Concelho de Cascais
No dia 20 pode assistir:
Na Escola Secundária da Cidadela pelas 15.30 horas a estreia da peça “ Bob Marley procura-se” pelo Faz de Conta – Grupo de Teatro dos alunos do 7º C da mesma escola

Na mesma escola pelas 16.00 horas, a peça “ A fórmula roubada” pelo S/Cem Caras – Grupo de Teatro dos alunos do 7º E .

Na Sociedade Musical União Paredense pelas 21.30 horas, a peça “O Auto da Barca do Inferno” pela Companhia de Teatro da mesma colectividade.

No Auditório da Escola Secundária Fernando Lopes Graça pelas 21.30 horas, a peça “My Fair Lady” pela Companhia de Teatro da mesma escola.

Na Escola Salesiana de Manique pelas 21.30 horas, a peça “A Febre do Hip Hop” pelo Grupo de Teatro da Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo.

No dia 21 na Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra pelas 21.30, a peça “A Rainha do Ferro-Velho” pelo Grupo Cénico da mesma colectividade.

No dia 22 no Grupo de Instrução Musical e Beneficência da Rebelva pelas 16.30 horas, a peça “Duas Mulheres” pelo Grupo de Teatro da mesma colectividade.

45 Anos de cantigas, é “muito tempo...”
Paulo de Carvalho faz este ano, 45 anos a cantar e vai comemorar essa data num espectáculo dia 21 pelas 21.30 Horas no Teatro Municipal de Almada.
Com participações especiais de Mafalda Sacchetti e Agir.
Sem dúvida a não perder.
Para mais informações telefone para 212739360

Rita Guerra – 125 anos de carreira. Já ??
Esta cantora comemora os seus 25 anos de carreira com uma Tour de nome “Deixa-me sonhar”, o primeiro espectáculo será dia 24 pelas 21.30 horas no CC Olga Cadaval em Sintra.
Para além desta Tour a cantora lança também um novo álbum, a edição da sua biografia e ainda a inauguração do seu site.
Então... muitos parabéns pela carreira e por ter sido mãe há pouco tempo.

E se de repente lhe oferecem-se...
... Abraços? É isso mesmo, no dia 21 pelas 15 horas vão oferecer-lhe abraços no Rossio. Free Hugs é o nome do movimento que percorre toda a Europa a oferecer a sua filosofia que tenta “unir as pessoas e passar-lhe os verdadeiros valores morais” ( in Jornal Metro).
Para saber mais informações visite o blog :
http://freehugsatlisbon.blogsopt.com

Os sabores de Penela...
Este fim-de-semana e até dia 25 pode visitar no Pavilhão Multiusos a II Mostra de Produtos Endógenos e a Festa da Gastronomia de Penela.
Aqui pode encontrar e provar produtos típicos desta região tal como: Mel, azeite, o queijo Rabaçal e provar também pratos típicos tais como: Truta com presunto, Javali com castanhas e nos doces: Mousse de Castanhas e Requeijão com doce de abóbora.
Lá se vai a dieta e as horas perdidas no ginásio...
Para saber mais visite
www.lifecooler.com

Liberdade de Expressão
O Grupo de Teatro G.B. 22 de Maio de 1925 apresenta pelas comemorações d0 33º ano do 25 de Abril, o espectáculo “Liberdade de Expressão”.
Reunindo várias artes de palco, vão surpreende-lo, vão faze-lo rir a falar de assuntos sérios, vão faze-lo chorar e revoltar também, sem cores nem crenças libertando a expressão que há si.
Dia 24 de Abril de 2007 pelas 22.30 horas, no salão de festas do G.B. 22 de Maio de 1925 na Idanha.

Um Bom Fim-de-semana...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa