Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana:

Mais um fim -de -semana que se aproxima, e bem chuvoso pelas previsões.
No entanto o mundo da arte, o mundo da cultura não pára nunca.
Ficam aqui algumas propostas, espero que as apreciem...

Teatro:
“Se eu não morresse, nunca!”
A Companhia de Teatro Chão de Oliva em Sintra apresenta a sua 53ª produção, desta vez com textos (as cartas) e poemas de Cesário Verde.
De 19 de Outubro a 19 de Novembro na Casa de Teatro de Sintra.
Para mais informações contactar:

219 233 719/ 912 206 384


Exposição:
Estufa Fria em Lisboa
Mais uma vez este local é escolhido para um evento, desta vez são 20 fotógrafos que dão a conhecer os locais de Lisboa que nós conhecemos mas com uma visão diferente.
Até dia 14 Novembro, das 9.00 até ás 16.00.


Banda Desenhada da Amadora (FIBDA)
Para quem é apreciador de banda desenhada não pode perder o 17º Festival Internacional de 20 de Outubro e 5 de Novembro.
Este ano é o Fórum Luís de Camões, na Brandoa, que se encontra grande parte das exposições que este ano se dedica a “um olhar ao Resto do Mundo”.
Encontram ainda no CNBDI, Recreios da Amadora, Casa Roque Gameiro, Estação de Metro da Falagueira e Galeria Municipal Artur Bual outras exposições.
Mais informações in http://www.amadorabd.com/

Comer fora de casa:
Como gosto de comer bem, vi este anúncio no Jornal da Região de Cascais e resolvi fazer publicidade a este restaurante.
O Restaurante Pizza na Pedra em Carcavelos (mais propriamente em Sassoeiros) faz Pizzas e não só na hora “ (...) As massas são feitas aqui por nós, todos os dias, ou no máximo de um dia para o outro (...) ”, ainda existe outros segredos deste sucesso, como serem feitas na pedra do forno. Para além desta ementa pode-se ainda degustar uma boa churrascada (desde porco preto, costeletas de novilho, frango) e ainda feijoada de chocos, picanha no forno.
É uma sugestão bem apetitosa para este fim-de-semana.
Rua Luís de Camões, 94. Sassoeiros
Telefone: 214560346

Literatura:
Com o tempo que se vai fazer sentir este fim-de-semana, porque não ficar em casa e pôr a leitura em dia.
Penso que nunca falei de um livro que li recentemente e que me fez olhar com outros olhos, a dita “alta sociedade”.
Chama-se
“De Budapeste ao Estoril. Uma vontade indomável” de Edle Astrup Hubay Cebrian.
Este livro é uma autobiografia das mais emocionantes que já li. Conta a história de uma mulher que entre 1908 e 2002 por vários motivos foi “obrigada” a mudar de “nacionalidade” várias vezes. Entre a inocência da Noruega, a aventura em Londres, o amor em Itália, a vida difícil na Hungria (provocada pela II Guerra Mundial e toda a sua carnificina, existe partes do livro que arrepiam...) e a bonanza em Portugal. Este é daqueles livros que se não lêem, devora-se página por página e ao chegar ao fim dá vontade de o começar a ler de novo.
Da Editora Oficina do Livro.
Com tradução e adaptação de Manuela de Sousa Rama (Nora da autora do livro)
Um bom fim -de -semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa